Araranguá-SC

Araranguá

Localizada no extremo sul de Santa Catarina, Araranguá é uma cidade litorânea de belas praias, dunas e muita história, com diversos sítios arqueológicos. Por ser o principal polo de serviços da região e também uma cidade que atrai muitos estudantes de diversas localidades por abrigar os campi da Universidade Federal e do Instituto Federal de Santa Catarina, há diversas linhas de ônibus para Araranguá.

A cidade é dividida em duas pelo rio que lhe dá nome, sendo uma região central onde se concentram a maioria dos serviços e a outra porção, mais próxima ao acesso da cidade pela BR-101, e recebe anualmente turistas de todo o Brasil e América do Sul que buscam suas belas paisagens.

Mapa

Ônibus para Araranguá

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Araranguá, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Araranguá com nossos parceiros oficiais.

Planeje sua Viagem

Chegando em Araranguá

De ônibus: Atualmente, quatro viações operam ônibus em Araranguá, com linhas intermunicipais e interestaduais: Empresa União de Transportes (que tem sede no município e opera as linhas municipais), União Cascavel, Santo Anjo e Catarinense.

De avião: O aeroporto mais próximo de Araranguá é o Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, distante 58km de distância.

Onde ficar

Araranguá dispõe de diversos tipos de hospedagem, de hotéis e pousadas a chalés e casas de praia. Além do Centro, outra região muito procurada para se hospedar são as imediações do Morro do Convento, principal atrativo turístico da região.

Onde ir

O ponto mais visitado de Araranguá indiscutivelmente é o Morro dos Conventos, que além do belo visual permite ao seus visitantes praticarem rapel em um paredão de pedra de 50m de altura. A praia próxima ao morro tem ampla faixa de areia e recebe grande volume de turistas.

A foz do Rio Araranguá, próximo ao Morro dos Conventos, também é uma paisagem de tirar o fôlego, cercado por dunas. Lá, é possível presenciar os pescadores artesanais, que recebem uma ajudinha dos botos para garantir o pescado.

Outro atrativo turístico da cidade é o Caverá Country Park, o maior parque aquático do sul do estado, com uma estrutura completa de piscinas, tobogãs, hotel e lanchonete para curtir o fim de semana com toda a família.

Onde comer

Assim como as hospedagens, os melhores lugares para comer são na região do Centro e próximo ao Morro dos Conventos, com diversas opções de pizzarias, lanchonetes, restaurantes de frutos do mar e comida oriental.