Criciúma-SC

Criciúma

Criciúma foi colonizada por imigrantes oriundos do norte da Itália em 1890, mas também contribuíram para o desenvolvimento do município, alemães e polacos que chegaram no mesmo período. Hoje, a cidade que fica a 200 km de Florianópolis e está localizada no sul de Santa Catarina, exerce enorme importância econômica no estado e oferece boa infraestrutura para receber visitantes.

Ainda que não esteja entre os mais famosos destinos turísticos catarinenses, vale a pena visitar a cidade em diferentes meses do ano. Além de ótima infraestrutura urbana, Criciúma conta com construções históricas, praças charmosas e atrativos naturais de encher os olhos.

Por toda a relevância estadual, é fácil encontrar ônibus para Criciúma que saem de Florianópolis e de outros destinos brasileiros para organizar um passeio surpreendente.

Mapa

Ônibus para Criciúma

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Criciúma, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Criciúma com nossos parceiros oficiais.

Planeje sua Viagem

Chegando a Criciúma

De ônibus: importantes empresas de ônibus operam na Rodoviária de Criciúma em diferentes dias e horários. As principais viações que atendem ao município são: Empresa União, Eucatur, Reunidas, Expresso São José e Santo Anjo.

De avião: como Criciúma não tem aeroporto, o viajante que utilizar o transporte aéreo irá desembarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. O aeroporto fica a 16 km e a menos de 20 minutos da Rodoviária de Florianópolis. Assim, após o desembarque é rápido e prático seguir para Criciúma a partir da capital catarinense

Onde Ficar

Criciúma oferece boa rede hoteleira e tem desde opções mais simples – ideais para quem busca um bom custo-benefício – até outras mais sofisticadas. Na região central está a maior parte dos hotéis e pousadas.

Onde Ir

É possível elaborar bons roteiros de lazer em Criciúma. Embora tenha estrutura de cidade de médio à grande porte, Criciúma ainda conserva aquele clima aprazível e interiorano que sempre é bacana para quem gosta de bater perna e conhecer os melhores pontos turísticos. Mas o que fazer em Criciúma? Vamos lá. É uma boa ideia passear, descansar e tirar fotos na arborizada Praça Nereu Ramos que fica no centro e é contornada por edificações históricas, como a Catedral São José e a Casa da Cultura. Vai viajar com crianças? Guarda essa dica: o Parque das Nações é um dos maiores espaço de lazer ao ar livre de Santa Catarina e tem ampla pista de caminhada, espaço para piquenique, brinquedos e uma encantadora réplica da primeira estação de trem de Criciúma. Aliás, de lá sai um trenzinho que percorre trechos do parque.

Criciúma também conta com a única mina de carvão aberta para visitas no Brasil, a Mina Octávio Fontana e a partir do mirante no Morro Cechinel dá para vislumbrar os prédios da área urbana e as montanhas ao fundo por uma perspectiva incrível.

Prepare-se para momentos de diversão, descanso e contemplação em uma cidade fotogênica, receptiva e com atrações que encantam viajantes de todas as idades e preferências.

Onde Comer

Entre um passeio é sempre interessante encontrar bons restaurantes para almoçar, jantar ou mesmo petiscar no intervalo das principais refeições, certo? Saiba que Criciúma conta com ótimos estabelecimentos gastronômicos nos shoppings e ao longo da região central e dos principais bairros. Por lá você encontra desde fast foods, até restaurantes italianos, mexicanos, japoneses, churrascarias e destinos especializados em gastronomia brasileira, latina e mediterrânea. Há sabores para todos os paladares.

Mobilidade Urbana

A Auto Viação Critur atende Criciúma em 17 itinerários com frota de 40 ônibus. São realizadas 680 partidas todos os dias entre o terminal de integração e os principais bairros. A cidade também disponibiliza serviços de taxi 24 horas e aplicativos.